quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Paulo Leite segue invicto frente aos Piratas


Foi na última noite, pelas 21 horas e 30 minutos, que a equipa de Júniores da Fundação regressou às vitórias no Pavilhão Municipal da Escola EB 2, 3 D. Afonso Henriques após um longo interregno sem ganhar neste local, frente à equipa do F.C. "Os Piratas" de Creixomil. O técnico Paulo Leite nunca havia perdido contra este adversário e partia para este jogo na segunda posição, ainda que com menos dois jogos que o Braga que estava na primeira posição da tabela classificativa.

O treinador dos júniores levava para a partida dois juvenis, Jorge e Alex, para colmatar as ausências de Rúben e Jorge.
O Jogo começou com a equipa de amarelo a mostrar fortes índices de ataque e tentativas de finalização. Mas aos 12 minutos um excelente iniciativa dos piratas que colocou dois jogadores contra o guarda redes Rato. Pela ala esquerda o jogador da equipa da casa entrou na área assistiu o seu companheiro e quando já meio pavilhão gritava golo dos piratas eis que o número 12 da equipa visitante surge com a bola na mão já pensando no contra ataque. O guarda redes da Fundação Colocou a bola em Fred que assistiu Rocha que num excelente remate fez o primeiro tento da partida. Grande alegria para os adeptos da Fundação que acompanharam a equipa até Guimarães. Continuava um grande show da Fundação no pavilhão do actual campeão distrital e aos 19'09 já com o capitão Paulo em campo, este mesmo recebe a bola na área e na cara de Jaca, o guarda redes do piratas, atira à figura e ressalta para um defesa contrário que comete um erro grave atirando para a própria baliza fazendo o 0 - 2 para a equipa de Vizela.

Até ao final da primeira metade do encontro, registo para um resto de partida muito interessante onde os piratas começaram a mostrar as suas capacidades atacantes às quais rato se opôs com facilidade defendo todas as tentativas de redução do marcador para a equipa de Guimarães.




Na segunda metade, registo para a equipa de arbitragem que trocou o seu equipamento pois os jogadores da Fundação confundiam-se com as vestes dos árbitros. Ainda assim foram só os árbitros que mudaram pois o rumo do jogo, esse não se alterou. Logo aos 52 segundos Nuninho, ex-pirata, aumentou a vantagem para três um quando na cara de Jaca atirou sem dificuldades. Depois, com o mesmo jogo ofensivo, aos 10, Nuninho bisou numa excelente finalização. Ao receber a bola, esperou que Jaca deslizasse pelo piso e só depois, de baliza aberta aumentou para 0 - 4 a vantagem da equipa forasteira.

Aos 13 foi Júlio a mostrar serviço e aos 22 foi a vez de Rocha bisar.

Já com Henrique em campo com troca de Rato os piratas ainda reduziram aos 24' e aos 30'.

2 - 6 foi o resultado final, numa partida em que os pupilos de Paulo Leite mostraram que têm armas suficientes para lutar pelo título.

Chegado o final da primeira ronda do campeonato, os júniores da Fundação, somam apenas um empate e o resto do campeonato cheio de vitórias. Neste momento A equipa da Fundação está na primeira posição com os mesmos pontos do Braga mas com menos 1 jogo. Assim, a nossa equipa de júniores vai para este Natal mais tranquilo depois de ter vencido este embate que se revelou além das expectativas.

Neste Jogo alinharam:

Rato (12)
Fred (2)
Júlio (10)
Rocha (7)
Nuninho (16)
Ivo (21)
Paulo Pirata (92)
Jorge (9)
Tiago (5)
Henrique (22)

Ficam mais momentos Fotográficos da noite de ontem.











Sem comentários:

Enviar um comentário