quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Derrota pelo "individual"!

Quem esteve presente, ontem pelas 20 horas, nas bancadas do pavilhão Municipal de Terras de Vermoim pôde assistir a uma partida interessante do Campeonato Distrital de Juvenis que opôs o vice Vermoim ao Campeão Fundação Jorge Antunes. A partida teve inúmeras oportunidades de lado a lado como era de esperar, levando os adpetos a festejarem efusivamente cada golo da sua equipa à medida que o jogo ia decorrendo. A equipa de Vizela perdeu por 3 tentos contra 2 muito devido ao individualismo presente em muitos dos jogadores de Gabriel.


No que respeita à primeira parte, a equipa forasteira alinhou com Vasco (20), Miguel (2), Teixeira (77), Rui (10) e Alex (7). A Fundação entrou a todo o gás limitando a equipa de Vermoim a jogar no seu meio campo defensivo. Ora, esta entrada imponente deu frutos! Jogada individual de Alex que numa investida pela direita levou a bola para a área adversária passando por todos os defesas do Vermoim e acabando na parte esquerda na cara do guarda redes a finalizar sem dificuldades. Vermoim 0 - 1 GD Fundação JA aos 2'27.

A partir do primeiro golo da partida a turma da casa foi reagindo aos poucos e criando algumas oportunidades levando a que a equipa de Gabriel fosse perdendo pouco a pouco a postura atacante. Ainda assim esta fase do jogo foi quase como uma oportunidade cá outra lá onde os dois guarda-redes se tiveram de aplicar para bem de cada equipa. Mas a equipa do Vermoim mostrou a ser mais eficaz que a Fundação. Aos dez minutos faz o empate num lance em que o jovem jogador da casa isolado pelo lado esquerdo assiste o seu companheiro dentro da área. Empate, sem hipóteses para Vasco. Aos 18'32 numa reposição de bola pela linha lateral a equipa de Vermoim "vira" o jogo fazendo o 2-1 com um grande golo.



Os jogadores da fundação bem tentaram reagir mas o seu jogo colectivo era fraco, pois muitos dos jogadores em campo optavam por jogadas individuais onde perdiam a bola e originavam contra ataques perigosíssimos para a equipa azul e branca.

Na segunda metade mais do mesmo, jogadas individuais e muitos lances de perigo para o Vermoim. Contudo, Rui, com um grande pontapé rasteiro colocado de fora da área, voltaria a repor a igualdade no marcador aos quinze minutos. A partir daqui o jogo voltou a ser enormemente disputado com grandes chances de golo por parte das duas equipas. Mas novamente seria o Vermoim a mostrar melhor serviço. Um excelente remate de fora da área que parou só no fundo da baliza de Vasco.
Até ao final mais nada de relevante.
Fica mais uma vez uma derrota que apenas aconteceu por falta de jogo colectivo, onde, se este ocorresse poderia ter sido um resultado bem diferente.
Neste jogo, participaram ainda:
Jorge (9)
Vitinha (17)
Ficam os momentos fotográficos obtidos durante a partida.































3 comentários:

  1. Boa tarde...
    Queria dar os Parabéns aos "Donos" deste Blog, devido ao trabalho que tem para conseguir trasmitir a todos os leitores que vem regularmente a este Blog as informações dos jogos a nível de todos os escalões.
    Reparei que quando a FJA Juniores empatou 4-4 com o Nogueiro, tiveram a reclamção de um utilizador a "reclamar" e a dar a ideia que vocês so dão importância aos jogos em que a FJA ganha, mas aqui está a prova que não, tiveram presentes e assim conseguiram escrever toda a informação, apenas não escreveram no outro devido ao facto de não terem estado lá, fazem isto por gosto e dedicação ao vosso clube então quando estão presentes transmitem tudo, agora quando não é possivel transmitem apenas o resultado e mais relevante.

    Acho que não se deve comentar só com criticas destrutivas, mas sim louvar todo o vosso trabalho.
    Espero que continuem com este Blog e toda a dedicação, PARABÉNS!
    Rúben Correia , Capitão do F. C. Vermoim Juvenis

    ResponderEliminar
  2. boas .
    como adepto futsal e simpatizante da fja, sinto me triste porque já é o oitavo jogo que vou ver dos juvenis e pela segunda vez que está equipa perde o mister gabriel não sabe ter fair play e dar o seu exemplo aos seus jogadores ao não cumprimentar o adversário..
    Mau perder é feio.
    Espero que compreendam minha revolta.
    Bom ano 2010 cheio de sucesso para a fja

    ResponderEliminar
  3. O nosso mister nao teve mau fair-play simplesmente tinha treino nos seniores nao falem sem saber. ja que falam tanto porque que nao se identificam.
    nao falem sem saber é dor de cotuvelo é gostavam de ser igaul a ele identifequem-se e crescam
    Miguel2 juvenis

    ResponderEliminar