segunda-feira, 3 de maio de 2010

Juvenis: Venham as Meias ! (Resumo)

No último dia 30 de Abril de 2010 a equipa de Juvenis da Fundação Jorge Antunes recebeu em casa o C. S. R. C. Campelos para a disputa da 2ª mão dos Quartos de Final da Taça AF de Braga.
As duas formações vinham de um empate no Pavilhão de Vila Nova de Sande a três bolas.


A equipa do mister Anderson partia, assim, em vantagem por jogar em casa e por jogar num pavilhão com as condições mínimas para a prática desta modalidade. Ainda assim a equipa visitante mostrou novamente a vontade de ganhar criando muitas dificuldades à turma da casa aonde o guarda-redes Miguel se mostrou intransponível. Apesar das dificuldades a Fundação também não se deixou ficar e o guardião forasteiro também foi obrigado a muitas defesas apertadas e que salvaram o nulo ao intervalo.


Na segunda metade do encontro as duas formações mostraram, novamente, porque se classificaram no campeonato como a 2ª e a 3ª melhores equipas, o Campelos e a Fundação, respectivamente. O Jogo tornou-se novamente duro de roer para cada equipa e quando as defesas falhavam lá estava o Guarda-redes para travar os remates. De novo nada a dizer, o jogo iria para prolongamento.


Mesmo no início dos primeiros 5 minutos de prolongamento, aos 0' 22'', Vitinha apareceu isolado pela faixa direita do meio campo adversário e com um remate extremamente potente e colocado abriu o marcador.

No final da primeira metade do prolongamento, 1 - 0 para a equipa de Anderson.



Com a vantagem da Fundação, o treinador do Campelos, César, arriscava tudo e assim sofreu as consequências. O Campelos foi para o ataque e a Fundação aproveitou de imediato para se avantajar. 1' minuto da segunda parte e já Rui aumentava o marcador. 2 - 0 para a Fundação.
Vinte e seis segundos depois do segundo tento da noite, iria chegar o grande momento da partida. Rui que já dentro da área visitante com a bola no ar e de costas para a baliza fez um chapéu ao Guarda - Redes do Campelos num lance de execução extremamente difícil.

A equipa vimaranense não se foi abaixo e não se deu por vencida. Em apenas um minuto conseguiu assustar o público da casa. Aos 2' 59'' e aos 3' 59'' reduziram para apenas um golo o desvantagem.

Ainda assim não foi o suficiente para levar os pupilos de Anderson "Xurupita" de vencidos.


Vitória justa para a Fundação que apesar de ter tido um jogo renhido sempre se revelou por cima do jogo.

Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes - 3
Centro Social Recreativo Cultural de Campelos - 2


Os jogadores da Fundação dedicaram esta vitória ao Mister que está de partida de Vizela.

Nesta partida alinharam: Miguel (19), Miguel (2), Jorge (9), Vitinha (17), Alex (7)

Alinharam ainda: Rui (10), Tiago (22), Teixeira (77), Nuno (25), Leandro (14)

Ficamos agora a aguardar o sorteio das meias finais de juvenis da Taça da A.F. Braga....

Entrevista ao Treinador dos Juvenis Anderson R. Brando que está de saída da Fundação JA:

Entrevista ao Capitão Jorge (9):

Entrevista ao Rui 'pilas' (10):

A Festa de despedida do Anderson R. Brando, 'Xurupita':
a claque:

Os Atletas...

O Penalti falhado pelo Rui...

e o livre falhado pelo Alex...


As fotografias desta partida:













































2 comentários: