quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fundação lidera as provas nacionais de BTT-Downill

Correu-se no passado fim-de-semana, na Trofa, a 3ª prova da Taça de Portugal de Btt-Downhill (a mais importante prova Nacional da modalidade). A Fundação Jorge Antunes voltou a brilhar, tendo vencido por equipas, passando assim, a liderar, colectivamente, tanto a Taça de Portugal como o Campeonato Regional.

Mais de 230 pilotos desceram por uma pista, unanimemente classificada como bastante divertida e rápida. Face às características da prova ficou, desde cedo claro, que a prova se decidiria na casa dos milésimos de segundo.

A equipa de Downhill da Fundação Jorge Antunes preparou-se assim, para mais uma série de descidas alucinantes que lhe permitiram voltar a estar ao mais alto nível. Na categoria de Cadetes, o piloto Vasco Vasconcelos terminou a prova em 2º lugar, o que lhe permitiu subir à 2ª posição na Taça Nacional. Em veteranos A, Ricardo Soares (Picheleiro), voltou a não dar qualquer hipótese à concorrência trazendo para Vizela mais um 1º lugar. Com este novo triunfo, Picheleiro, assume a liderança da Taça de Portugal na sua categoria. Em Veteranos B, Antero Oliveira, terminou na 4ª posição tendo ficado a escassos milésimos de segundo do actual Campeão Nacional da categoria. Tiago Pinho ficou em 9º lugar na categoria de Juniores.

Com estes brilhantes desempenhos individuais, A Fundação Jorge Antunes foi a equipa mais forte do fim-de-semana, tendo voltado a subir ao lugar mais alto do pódio. A equipa de Vizela, é agora líder da classificação colectiva da Taça de Portugal de Btt-Downhill, quando faltam disputar apenas duas provas para o final da competição, assumindo-se definitivamente, como a equipa Portuguesa mais forte da modalidade, sendo que também lidera o Campeonato Regional da modalidade.


Fonte: www.radiovizela.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário