segunda-feira, 24 de maio de 2010

JUVENIS: Final memorável com resultado negativo

Jogo quente se previa em Vermoim, não só pela elevada temperatura, mas também pelas equipas que se iam defrontar em mais uma final da Taça AF Braga em Juvenis. Fundação Jorge Antunes defendia as cores de Vizela, enquanto os "vizinhos" Piratas de Creixomil defendiam as cores Vimaranenses. A partida estava marcada para as 16.00 mas um atraso dos agentes da GNR atrasou o encontro. Nas bancadas, a festa começava a fazer-se com a claque da Fundação (UF) mais uma vez presente em clima de diversão e apoio aos atletas de Vizela. Ainda assim, o pavilhão Municipal de Terras de Vermoim esteve com maior presença de adeptos dos Piratas.



No que respeita à partida, esta, iniciou-se com os vimaranenses a fazer maior pressão sobre o adversário e a obter fruto do mau inicio dos de Vizela. Logo aos 2' os Piratas abriram o marcador. Sem chances, o guarda-redes Miguel, sofria o primeiro tento da partida. Se os jogadores da Fundação entraram nervosos depois de sofrido o primeiro golo pior ficaram levando os jogadores de azul e branco a usufruir de inúmeras oportunidades de golo estando o guarda redes Miguel sempre atento a todas estas iniciativas e correspondendo da melhor maneira a cada lance. Assim, e tal como a maré ofensiva dos Piratas o previa, foi feito o 2-0, para alegria dos adeptos vindos de Guimarães. Apesar deste resultado não estar a ser favorável quem não se calava era a claque vizelense, apoiando ininterruptamente a equipa nesta partida. Depois do segundo golo dos piratas foi a vez da equipe de amarelo responder ao excelente início dos piratas. Decorria o minuto 10' quando Rui (10) assistiu na perfeição Miguel (2) que como com sentimento de raiva empurrava para o 2 - 1. Os adeptos vizelenses comemoravam euforicamente. Ainda os adeptos festejavam a redução do marcador e já o marcador ficava empatado. Ao minuto 11', Rui (10), com um potente e colocadíssimo remate repunha a igualdade e dava ânimo ao resto da sua equipa e adeptos. Até ao final da primeira metade a Fundação mandou no jogo criando muitas chances de golo.

A entrada das equipas:

No segundo tempo voltaram as equipas a realizar um jogo renhido. Aqui os piratas mostraram-se mais concentrados a nível defensivo e foram estes que criaram as melhores oportunidades mas levando sempre a pior quando tentavam bater o guarda-redes Miguel. O guarda-redes da Fundação a mostrar o porquê da confiança do novo treinador dos juvenis. Num jogo que dava apetite de observar, as oportunidades sucediam-se e cada uma das equipas mostrava não querer sair do campo de jogo com uma derrota na bagagem. À medida que o tempo passava ficava a ideia de que o espectacular jogo iria ficar decidido pelo próximo golo que acontecesse ao qual qualquer das equipas estava afim de o concretizar. E, assim, aos 11' minutos os piratas iriam mesmo fazer o 3-2. A festa tornara-se efusiva nas bancadas.
Os pupilos do mister Eskerda não ficaram de braços cruzados e tentaram refazer novamente a igualdade. Com muita paciência e esforço e já com Jorge (9) em campo em 5 para 4 (substituindo o Guarda-Redes Miguel) a Fundação conseguiu levar o desafio para prolongamento. Miguel (2) aos 13' empatou a partida.

No prolongamento nada de especial aconteceu a não ser o facto de os piratas terem feito o 4º tento. Decorria o 3' dos cinco minutos de prolongamento. Até final tentativas da equipa de Vizela em empatar novamente mas sem sucesso.



Qualquer uma das equipas merecia o prémio pois foi disputada uma excelente final tendo o F.C. "Os Piratas de Creixomil" levado a melhor e talvez com a devida justiça. Importante de salientar é a excelente exibição do Guarda-Redes da Fundação que permitiu que a Fundação continuasse em campo até ao prolongamento. Foi eleito por unanimidade como melhor jogador em campo entre os adeptos apoiantes da Fundação.


Agradecemos também o apoio dos adeptos do Vermoim que como agradecimento à festa realizada no pavilhão Municipal de Vizela aquando da Final da Taça AF Braga em Futsal feminino aonde os adeptos da Fundação apoiaram o F.C. Vermoim (que se sagrou campeão).

Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes - 3 (3) (após prolongamento)
Futebol Clube 'Os Piratas de Creixomil' - 3 (4) (após prolongamento)


Entrevistamos o treinador da Fundação Jorge Antunes, Eskerda:

Entrevistamos o treinador da equipa vencedora, Pedro:


A Festa dos Piratas:


5 inicial:

Miguel (19)
Miguel (2)
Jorge (9)
Alex (7)
Rui (10)

Jogaram ainda: Nuno (25), Vitinha (17) e Tiago (22)


Os troféus e medalhas:

As fotografias desta partida:
















































As fotografias da festa e entrega de medalhas:




















PARABÉNS
FUTEBOL CLUBE 'OS PIRATAS DE CREIXOMIL'



Texto: Nuno Sousa
Fotografia: Ricardo Sousa
Organização: Mafalda Lopes


Agradecimentos:
Aos representantes da A.F. de Braga pela colaboração
Ao responsável pelo pavilhão Municipal Terras de Vermoim
Aos Ultras Fundação por estarem presentes apesar das dificuldades de transporte, e a todos os restantes adeptos da Fundação Jorge Antunes.
Ao F.C. 'Os Piratas de Creixomil', Juvenis por ter colaborado com o blogue nesta final, e também em toda a época.

24 comentários:

  1. Em nome da equipa quero pedir desculaps pela derrota e má exibição nesta final!!!

    Ass: Rui 10

    ResponderEliminar
  2. Foste um dos melhores jogadores em campo Rui, e jogos maus acontecem a qualquer equipa... só acho que vocês devem dar mais ouvidos a quem realmente percebe e sabe das coisas, o Mister.
    Mas atenção chegar onde vocês chegaram, depois de tudo o que passaram é um mérito! Um orgulho isso sim!

    Parabéns Miudos!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente . depois de todas as dificuldades, e tudo isso vocês merecem o nosso louvor ! obrigado por todo o espectáculo .
    foi um jogo nao aconselhável para cardíacos, isso sim ! parabéns !
    e quero acrecentar que, apesar de nunca ter prestado atenção, o jogador número 7 dos Piratas de Creixomil revelou-se um potente goleador apesar de ser muito completo e eficaz em tudo o que faz .

    mas acima de tudo, parabéns FJA pelo vosso esforço , são uns jovens muito batalhadores, continuem assim .

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que qualquer equipa após este grande jogo, merecia a vitória. gostava de deixar aqui a minha opiniao ,anónimamente, mas acho que os misters que interviram nesta epoca da fundação, deveriam mexer mais na equipa. Neste ultimo jogo (final) , houveram vários jogadores que ja mal corriam para defender, e estavam constantemente a cometer erros. penso que o mister se talvez tivesse mexido mais na equipa, e tivesse posto os "jogadores chave" a descansar um pouco, mesmo que fosse para "apanhar um ar", talvez este jogo tivesse um fim diferente.
    esta é a minha opiniao, queria saber as vossas.
    mesmo assim acho que tiveram bem, e ja foi bom ter chegado ate aqui, mas poderiam ter feito mais pois eles têm muita qualidade.
    abraços.

    ResponderEliminar
  5. correcção: Teixeira (77) também participou no jogo!


    Já agora, os "Campeões" foi o Vermoim, quanto mais os Piratas poeriam ter cantado "a Taça é noss" , agora campeões , mas pronto ...

    Adepto atento!

    Já agora, mais uma vez PARABÉNS pelo blog e continuação :D

    ResponderEliminar
  6. PODEM COMENTAR TAMBÉM NO FACEBOOK DO BLOGUE, NA PARTE DAS 'DISCUSSÕES'..... VISITEM, O ENDEREÇO ESTÁ NO TOPO DA PÁGINA DO BLOGUE

    CUMPRIMENTOS

    RICARDO SOUSA

    ResponderEliminar
  7. Penso que a vitoria neste jogo nao sofre discussão,pois os PIRATAS tiveram mais serenidade e mais garra o que é normal nesta equipa,mesmo assim a fundaçao esteve muito bem e uma palavra de apreço para o guarda redes da fundaçao que é muito bom e terá futuro se continuar a trabalhar bem como até aqui.Em relaçao ao Rui é sem duvida a mais valia desa equipa mas no prolongamento já nao tinha pernas para mais! Uma palavra para os adeptos do Vermoim pela azia que ficaram com o resultado final,paciencia!!!
    parabens aos vencedores e aos vencidos e até à proxima epoca!!!

    ResponderEliminar
  8. Azia ? Mas NOS é que somos CAMPEÕES, e por isso mesmo estamos na TAÇA NACIONAL tal e qual os Juniores da FJA! Vermoim tem 3 escalões em provas da AFB e foram os 3 CAMPEÕES, como podeste comprovar naqueles placards que estão expostos no pavilhão "Terras de Vermoim" , e vocês quantos escalões tem ? Eu digo:
    Infantis: Piratas - 9º Classificado
    Iniciados: Piratas - 5º Classificado (FCV CAMPEÃO - mais 17pts que vós)
    Juvenis: Piratas - 5º Classificado (FCV CAMPEÃO - mais 17pts que vós)
    Juniores: Piratas - 3º Classificado

    Campeonatos em que participamos vocês ficaram a 17pts, nós com 3 escalões GANHAMOS TUDO, vocês c 4 escalões ganharam a Taça de Juvenis(Merecida, Parabéns!), mas ainda continuas a pensar que temos azia ? Opá, deixa lá! : )
    Sem falar dos vossos Seniores que desceram de divisão!

    ps: O F. C. Vermoim só existe a APENAS 4 anos, e todos os tem tido Titulos, o que é de louvar sendo que jogam contra equipas já c "escola" de Futsal (:

    Cumprimentos Futsalisicos :D

    ResponderEliminar
  9. FICO CONTENTE QUE ESTAS BEM INFORMADO DAS CLASSIFICAÇOES DOS PIRATAS!!! VIESTE COM O PIOR ANO DOS PIRATAS,É VERDADE MAS JÁ QUE TEM MUITA INFORMAÇAO DAS CLASSIFICAÇOES DOS PIRATAS AGRADECIA QUE DISSESSE OS TITULOS DOS PIRATAS OU NAO TEM INFORMAÇAO?? OU NAO CONVEM??
    EM RELAÇAO AOS SENIORES É VERDADE QUE DESCEMOS,DEPOIS DE TERMOS SIDO CAMPEOES NACIONAIS NA EPOCA PASSADA,COISA QUE VOÇE NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ E DIGO LHE MAIS,FAREI TUDO PARA PODER JOGAR NA EQUIPA SENIOR QUANDO CHEGAR LÁ,POIS ORGULHO-ME SE SER JOGADOR DOS PIRATAS..
    PENSO QUE NAO É ESTE O ESPAÇO PARA FALAR DOS PIRATAS E DO VERMOIM,MAS ACHO DEVIA DAR RESPOSTA...

    ResponderEliminar
  10. Pois é, não convém falar dos titulos que os Piratas tem a nivel distrital, porque é dos melhores. Mas pronto, a gente que ganha um ano, ficam logo a pensar que são os maiores.
    Falando do assunto que mais interessa, foi uma final muito bem disputada e acho que nós (piratas) mereçemos ganhar por tudo que fizemos desde o inicio da taça.

    ResponderEliminar
  11. Bem , não podia deixar de comentar .
    Primeiro este blog NUNCA foi um meio de "conflitos" , nunca se deixou que isso acontecesse . Dando TODO o mérito à administração . Por isso , não vai ser agora que isso vai acontecer . Têm direito de resposta mas , termina-se o assunto por aqui . Até porque , como referiram , este não é o espaço apropriado .
    Quanto à final da taça , vitória justa por parte dos Piratas e claro , grande FINAL !
    Aos juvenis da Fundação , MUITOS PARABÉNS . Não deram como perdida e lutaram , levando o jogo a prolongamento quando a festa dos Piratas já ia começando nas bancadas ...
    Quanto ao que o Rui disse , nem vou comentar . Esse comentário Rui , era escusado . Estamos todos demasiado orgulhosos do vosso desempenho nesta Taça !

    Ana Abreu

    ResponderEliminar
  12. Para o aziado do Vermoim, lembras-te quanto ficou a final da taça do ano passado ?
    PIRATAS 7 - 0 Vermoim

    ResponderEliminar
  13. Pedro Abreu ( Piratas )26 de maio de 2010 às 20:14

    Enfim , a azia ainda está presente nos adeptos do VERMOIM por o ano terem levado " 7-0 " na final da taça , uma margem que não era vista à muito tempo numa final , enfim , tomem rennie que isso deve passar , AZIADOS !
    Falando da final ... Foi um bom jogo de futsal entre , na minha opinião , as 2 melhores equipas do campeonato .
    Penso que a equipa que sai com a vitoria foi a justa merecedora por tudo aquilo que fez na taça .
    Parabéns também á Fundação pela exelente equipa ;D

    Pedro Abreu ( Piratas )

    ResponderEliminar
  14. Jovens :
    Uma equipa que ganha uma competição é campeã !
    Vermoim foi campão no campeonato , FC PIRATAS , foram mais uma vez campeões na taça .
    Pois , eu disse mais uma vez porque o ano passado a final foi entre " FC Piratas e Vermoim " onde os Piratas ganharam 7-0 . Ui até vos deve doer ao ouvir isso :x imaginem , até me lembro de vós ver a chorar no fim do jogo Ahahahah coitados !
    Ganham uma vez e pensam que são logo os maiores xD
    FC PIRATAS SEMPRE !

    Parabéns Ricardo e Nuno pelo trabalho no blog ;D

    ResponderEliminar
  15. Prefiro não ir ás nacionais do que andar como vocês (vermoim) a fazerem mal figura , enfim .

    ResponderEliminar
  16. Como administrador do blogue, peço para não trocar acusações entre Piratas e Vermoim. espero não ter de recusar comentários.

    Agradeço todos as vossas opiniões, podem continuar mas sem trocas de insultos.

    Aproveito para agradecer em nome do blogue os elogios que nos dão pelo nosso trabalho.
    O nosso sincero Obrigado!

    Aproveito para voltar a informar que podem também deixar o vosso comentário no facebook do blogue na secção das 'discussões'. O endereço do blogue está no topo desta página.

    Obrigado,
    Ricardo Sousa

    ResponderEliminar
  17. Então o que interessa não é o Presente ? Mas pronto, já que insistem, desde que o Vermoim entrou para a AFB, vocês os unicos campeonatos que ganharam foi em Juniores, mas arrogancia não deixa pensar, é normal, deixem lá :)
    Já agora, nós andamos a fazer má figura nos nacionais ? Ó menino, não te deves lembrar bem dos resultados que os Piratas(juniores) tiveram na Nacional frente ao Freixo, mas pronto falam sem saber ;) e mais, não podem falar muito, já que vós na Nacional também não foram longe e já que se gabam dos campeontos conquistados a experiencia devia vos levar algum lado, a unica equipa a poder falar é FJA, já que são os unicos da AFB que conseguiram um(ou dois) Titulos Nacionais na formação.
    o Vermoim nunca será campeão nacional ? Enganas-te, nem que seja no Feminino, seremos Campeões Nacionais, porque como clube unido, a equipa que ganha do FCV, é o FCV que ganha :)

    Continuação e mais não me prenunciarem aqui :)

    (ps: os insultos são para quem não sabe o que dizer, espero que não os utilizem senão só me estaram a dar razão ;)

    ResponderEliminar
  18. nao percbo estas pessoas.
    Voces parecem que gostam de causar problemas, o futsal é para ser jogado com alegria e amizade, nao é para andar a "picar" com os jogadores, como aconteceu na final, em que houve trocas de palavras entre os jogadores dos piratas (pelo menos 1 jogador) para um amigo meu, que apenas joga por gostar de jogar, e que muitas vezes ouve essas bocas dos mesmos jogadores dos piratas, mesmo no fim do jogo (exemplo da final). nao percebo muita gente que so por um miudo jogar bem, ou ter feito a diferença no jogo (no passado/presente), fica logo a ser alvo de constantes "bocas".
    joguem apenas para a vossa felicidade, nao para causar picardias entre voces.
    o futsal é para ser vivido com paixão

    ResponderEliminar
  19. Estes meninos do vermoim têm a mania que já são craques.
    Só não percebo o porque de tanta arrogancia.
    Visto que pelo menos nós Piratas dámos nos bem com todas as equipas, já o vermoim pelo que sei e que me dizem não se dão com ninguem. Muito menos com as equipas do concelho nomeadamente esmeriz e s.mateus.
    Mas isso deixo pra eles discutirem.
    Agora digo que tal como referiste o vermoim só existe á 4 anos, logo não tens nenhum argumento para dizer que essa equipa é melhor que os Piratas que tem mais anos de vida e titulos.
    Rapaz não fales só por falar, nem fales só por ter ido ao nacional, pk na próxima época podes nem ganhar nada.

    Em relação ´´a final, foi tudo dito.
    Acho que fomos mais felizes não sendo os mais fortes em todo jogo, mas de realçar o grande fair play que ouve em todos os jogos, no final de cada, inclusive na final.
    Começando com o pousadense que ganhamos sem duvidas e no fim não criaram confusão.
    Depois contra a equipa forte que é o s.mateus, mas vencemos os dois jogos sem contestação, mas porque somos duas equipas humildes, no fim houveram cumprimentos muito fair play, e fomos sempre aplaudidos por eles na final, que estiveram do nosso lado.
    depois rio caldo que tbm temos optimas relações, excelente fair-play. e na final foi o que todos viram.
    Mais uma vez.... Os piratas tem boas relações com todas as equipas.. já voces ...
    até pro ano

    ResponderEliminar
  20. Obrigado pelos elogios pessoal.
    Sim, e realmente eu no prolongamento não consegui fazer nada de jeito, pois estava cansado...
    Devia ter pedido para sair mas foi mais forte do que eu!!! Eu queria ajudar a equipa ao máximo e para isso senti que tinha de tar lá dentro para os apoiar mais...

    Sinto que eu e todos podíamos ter dado muito mais no jogo!!! Tirando o Turtle (Guarda redes).

    Mas fica já a promessa:
    Este ano não ganhámos nada (e sei que todos esperavam que defendessemos o título), mas para o ano é tudo nosso!!!

    Rui 10

    ResponderEliminar
  21. PENSO QUE ESTA RIVALIDADE NAO TEM RAZAO DE EXISTIR,UM CLUBE COMO OS PIRATAS QUE É JA UMA REFERENCIA NO FUTSAL COM TITULOS NACIONAS E DISTRITAIS ASSIM COMO A FUNDAÇAO E OUTRA MAIS PEQUENA (vermoim) COM UMA EVOLUÇAO ASSINALAVEL E QUE ESTA DE PARABENS PELO SEU PROGRESSO,E QUE VEJA-SE LÁ ATÉ FORAM VENCEDORES ESTA EPOCA!
    PARABENS AO TRABALHO DAS TRES EQUIPAS!!!!

    ResponderEliminar
  22. EM RELAÇAO AO JOGO DE DOMINGO,PENSO QUE OS PIRATAS ESTIVERAM MELHOR,NUM BOM JOGO DE FUTSAL, EMOTIVO E COM MUITA GENTE NAS BANCADAS E COM BOA ARBITRAGEM,ONDE DESTACO NAS EQUIPAS;
    FUNDAÇAO: guarda redes e RUI(antes do prolongamento)
    PIRATAS:VITINHA,DANIEL E FABINHO(pelo golo decisivo)

    ResponderEliminar
  23. Eu tambem queria pedir desculpa pelo mau jogo que fiz na final da taça, a todos os meus colegas, ao mister e a todos os que nos apoiaram ao longo da epoca.

    ResponderEliminar
  24. A esse rapaz do vermoim, andas muito informado nos piratas muito bem é bom saber que os nossos rivais dao mais atençao ao nossos escaloes do que aos vossos. Tendes 4 anos e ja com alguns titulos sim todo bem, mas so nos num ano ganhamus igual ou mais titulos que voces. Os 7-0 e os 4-1 ainda tao intalados é? nos cantamos campeoes pk somos bicampeoes da taça e que por aaso uma foi 7-0 contra voces. mas tambem nao sei pk vens para aki criticar os nossos canticos, nos cantamos o mesmo o ano passado e voces tavam a que a chorar ne? crescei. foram campeoes com merito, agora se essa azia dos 7-0 ainda nao passou rennie resulve, e a dor de cotovelo é nivea, e sim os nossos seniores desceram mas quem sao voces para vir falar de seniores se voces nem isso tem?

    Quanto ao jogo, foi um jogo bem disputados em que nos fomos melhores, podiamus ter resulvido o encontro na primeira parte. Um grande abraço os juvenis da fundaçao que foram uns grandes vencidos sempre com fair play.

    E desculpem la ter de responder a esse rapaz do vermoim.

    Paddock 27 PIRATAS SEMPRE

    ResponderEliminar