quinta-feira, 25 de março de 2010

Queremos a Dobradinha!

Os Juniores da Fundação Jorge Antunes venceram esta noite de quarta feira 14 de Março o F.C. 'Os Piratas de Creixomil nas meias finais da Taça da AFBraga.


O jogo que se iniciou ás 21:30 no pavilhão D. Afonso Henriques em Creixomil que teve uma boa casa como é prova as fotografias abaixo apresentadas.


O Treinador Paulo Leite fez alinhar de inicio o Rato (12), Nuninho (16), Rocha (7), Ivo (21) e o Fred (2). Este jogo foi todo ele equilibrado, com lances de perigo de parte a parte ainda que na primeira parte foram os 'Piratas de Creixomil' que criaram as melhores situações para marcar. Mesmo assim que marcou foram mesmo os forasteiros, pelo Nuninho (16) aos 7' depois de um lance de muito perigo na baliza de Rato que Fred conseguiu evitar, e na resposta a equipa de Vizela apontou o seu primeiro golo. A equipa de Creixomil ainda criou mais oportunidades de golo mas até ao intervalo o marcador não sofreu mais alterações, ficando essa vantagem de 0 - 1 para a Fundação Jorge Antunes.
Na segunda parte voltou o equilíbrio da primeira, ora lance de perigo numa baliza ora lance de perigo na outra, um deles elaborado pela equipa da casa que desperdiçou uma excelente oportunidade com dois atletas cara a cara com Rato (12) permitiram uma excelente intervenção deste guardião. No Lance seguinte, Kaião (9) fez o empate para a equipa da casa, foi aos 5' desta segunda parte e relançou a discussão desta meia final. A Fundação J.A. não baixou os braços e inconformado com o empate Fred (2) mandou uma Bomba que só parou no fundo das redes da equipa da casa, foi ao minuto 6, colocando o marcador em 1 - 2. Os pupilos do Paulo Leite animaram com este golaço do Fred e dispuseram mais oportunidade de golo, como por exemplo, um remate do Fred que saiu ligeiramente por cima do travessão. A equipa da casa também não desanimou e foi em busca da igualdade, mas sempre com um grande opositor, o Rato (12). Mas foi a Fundação J.A. que acabou por ampliar a vantagem, novamente Nuninho (16) aos 23'40'' a colocar o marcador em 1 - 3. O treinador dos Piratas ainda pediu aos seus atletas para procurarem o seus segundo golo, mas não encontraram o caminho e assim terminou a partida, com a Vitória para a equipa da Fundação Jorge Antunes que assim carimbou a passagem á final da Taça, onde vai defrontar o S.C. de Braga.


Neste jogo o mister Paulo Leite apenas utilizou dois suplentes, foi o Paulo'Pirata' (92) e o Julinho (10).


Com esta grande vitória os pupilos do mister Paulo Leite marcam presença na final da Taça da AFBraga em juniores que realizar-se-á no pavilhão Municipal Terras de Vermoim, Vermoim V.N.Famalicão no próximo dia 3 de Abril (Sábado de Pascoa) pelas 16 horas.


Entrevistamos o mister Paulo Leite que depois desta vitória fez um apelo aos adeptos da Fundação Jorge Antunes e aos adeptos do Futsal em geral:



Entrevistamos também uma das figuras da noite, o Rato (12):



O Grito:


Futebol Clube 'Os Piratas de Creixomil' - 1
Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes - 3



As fotografias desta meia final:










































O blogue da formação da Fundação Jorge Antunes felicita o Paulo Leite, o José Augusto, o Raúl Ferreira bem como todos os seus atletas pela presença na Final.
Da nossa parte podem contar com o nosso empenho em mobilizar o maior número de pessoas para vos apoiar na Final da Taça da AFBraga.
VAMOS PARA A DOBRADINHA!!


Os administradores do blogue,


Ricardo Sousa
Mafalda Lopes
Nuno Sousa

1 comentário:

  1. Se possível, confirmem ou não a existência de transporte para a Final da Taça, em Famalicão. Todos querem saber! Quando possível, avisem.

    ResponderEliminar