segunda-feira, 8 de março de 2010

A dois passos do Título!




Os juniores da Fundação Jorge Antunes receberam este Sábado 6 de Março o 2º classificado do campeonato distrital da AF de Braga e consequente concorrente directo, FC "Os Piratas de Creixomil". Tal como se antevia, esta partida foi disputada intensamente, "taco a taco", mas à qual a turma de Paulo Leite se revelou sempre superior.


Na primeira o jogo foi muito equilibrado sendo que as duas formações dispuseram de diversas chances de concretização levando a que os dois guarda redes, Rato e Jaca, da Fundação e dos Piratas respectivamente, fossem obrigados a intervir com maior ou menor grau de dificuldade. Ainda assim foi a equipa vizelense a mais eficaz, fazendo aos 14' 48'' o primeiro tento, por intermédio de Fred (2), e aos 27' 53'' o segundo concretizado por Rúben (28). Ainda há a destacar a expulsão de Fred por acumulação de cartões amarelos.


Na segunda metade do encontro mais do mesmo com a equipa visitante a tentar reverter o resultado, mas rato parecia tapar a baliza inteira, não deixando que os Piratas reduzissem o marcador. Com as ocasiões a sucederem foi, novamente a Fundação a aproveitar melhor. Rocha apareceu isolado na cara de Jaca e aumentou o marcador. Estava feito o 3 - 0 ao minuto 4. e logo de seguida ao minuto 5, Paulo Pirata aproveitou para fechar o marcador em 4 -0. A equipa da casa venceu por quatro bolas a zero, num jogo que ficou marcado pela falta de carácter da arbitragem ao não ter sido imparcial em muitos lances aos quais deveria ter mostrado cartões a muitos elementos da equipa técnica e jogadores da equipa visitante e não o fez.

Para os restantes 5 jogos do campeonato e Taça AF Braga há a reter que este escalão realizará os próximos 4 fora de portas (Campelos, Sto. Adrião (partida em atraso), FC "Os Piratas de Creixomil" (Meia Final da Taça AF Braga), ARCA) e o último em casa (Nogueiró). Assim os júniores da Fundação estão a duas vitórias da conquista do título distrital.



O mister Paulo Leite fez alinhar o seguinte 5 inicial: Rato (12) na baliza, depois Fred (2), Ivo (21), Nuninho (16) e Rocha (7). Entraram ainda nesta partida o Julinho (10), Rúben (28), Capitão Paulo 'Pirata' (92) e o Zé Tiago (5).


Minuto de Paulo Leite:


Entrevista ao capitão Paulo 'Pirata':





Entrevista ao mister Paulo Leite:





A Classificação depois de mais uma importante Vitória:







As fotografias deste derbi:



































Sem comentários:

Enviar um comentário