sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

À conversa com... Mister Anderson (Juvenis)


Vindo do Fundão, Anderson Rondon Brando é uma das mais recentes contratações da Fundação.

Anderson foi convidado a treinar os Juvenis, após a demissão de Gabriel, convite que foi aceite com agrado mas também com alguma apreensão visto ser uma experiência nova.

Como já é usual decidimos entrevista-lo…


1 - É jogador da Fundação há relativamente pouco tempo... meses até, mas mesmo assim tem acompanhado os escalões de formação? Como vê a evolução da formação na Fundação?
R: Não tanto como desejava por estar aqui a pouco tempo, mas pelo pouco que vi nota-se q tem grande potencial, e assimilaram muito bem o trabalho passado pelo Gabriel até agora.


2 – Apanhou a equipa já a meio do Campeonato e numa fase em que, certamente, não há nada para ganhar, excepto a Taça. Então e vistos os factos, quais são os objectivos desportivos para o que resta da época 2009/2010?
R: Continuar trabalhando forte para terminar o campeonato na melhor posição possível e buscar o título da Taça.


3 – Que expectativas tem sobre o plantel do qual é treinador? O que encontrou no seu primeiro contacto com o grupo?
R: Acredito que é um grupo que pode trazer muitos frutos, para Fundação, e logo no primeiro contacto já percebi que temos jogadores com muita qualidade e perspectivas futuras.


4 - Que qualidades procuram nos jovens para representar a Fundação Jorge Antunes?
R: Primeiro muita determinação e seriedade no trabalho do dia dia e segundo que se entreguem realmente aquilo que fazem..já que almejam crescer no futsal


5 - Em termos de organização e estrutura acha que a Fundação oferece as melhores condições aos Atletas e Treinadores?
R: Acredito que dentro do possível …estamos com estruturas necessárias para manter um bom trabalho tanta aos atletas como a nós treinadores


6 - Esta experiência de ser treinador é nova? Será para dar continuidade num futuro?
R: É a primeira vez que estou como treinador, quem sabe num futuro eu possa seguir como treinador


7 - Qual a sua opinião acerca da ideia da Direcção de colocar jogadores Seniores a treinadores dos escalões de Formação?
R: Eu acho muito interessante, é uma maneira de crescermos em vários aspectos, e também de ter os atletas mais novos bem próximos do que aprendemos e fazemos no seniores


8 Relativamente à “claque” que acompanha os jogos tem alguma palavra a dizer?
R: Apesar do pouco tempo aqui. Tenho só que agradecer por estar sempre apoiando e torcendo, acho que é muito prazeroso entrar em quadra e ver a torcida …


9 Quer deixar algum conselho aos atletas da formação do clube?
R: Acreditem sempre nos seus sonhos, nunca desistam. Porque sempre vence aquele que trabalha e se dedica ao que faz… em tudo... Seja no esporte na vida …


Meus cumprimentos,
Anderson Brando

Sem comentários:

Enviar um comentário