segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Porquê complicar o que parecia fácil?

A equipa de juniores da Fundação Jorge Antunes recebeu nesta tarde de domingo o Merelinense FC, último classificado do campeonato distrital de Juniores da AFBraga.



O Jogo começou com a Fundação JA a pressionar e logo aos 2 minutos Julinho (10) abriu o activo para a equipa da casa, mas logo de seguida a equipa do Merelinense FC chegou ao empate aos 2’46’’ na primeira vez que a equipa forasteira se aproximou da baliza de Henrique (22). A equipa da casa não baixou os braços e nem 1 minuto depois Ivo (21) depois de uma bonita jogada só teve de encostar e colocar novamente a Fundação JA na frente do marcador aos 3’41’’.
O Mister Paulo Leite procedeu a algumas alterações e com a entrada de Fred (2), Paulo Pirata (92), Jorge (20) que renderam Ivo (21), Julinho (10) e Ruben (28), a Fundação JA dominava o jogo e chegou ao 3 – 1 e ao 4 - 1 com o Bis de Fred (2) aos 9’35’’ e 22’10’’ respectivamente e Jorge (20) aumentou para 5 – 1 aos 25’29’’ numa primeira parte em que tudo parecia fácil para a equipa da casa. Era tão fácil que se facilitou demais a tal ponto de ‘deixar’ o jogador da equipa de Merelim correr todo meio campo e rematar a vontade reduzindo assim a desvantagem para 5-2 aos 30’33’’ terminando desta forma a primeira parte.

Na segunda parte os juniores da Fundação JA praticaram um futsal pobre, com muitas perdas de bola, e os poucos lances de perigo junto da baliza adversária eram desperdiçados o que irritou o Mister Paulo Leite. Aproveitando esta desorganização da equipa da casa, os forasteiros chegaram ao seu terceiro golo aos 17’ reduzindo para 5 – 3. Os pupilos de Paulo Leite voltaram a marcar, com alguma sorte a mistura por parte de Ruben (28) aos 18’31’’ aumentando para 6 – 3. Mas o Merelinense FC não baixou os braços e acreditava na surpresa que seria vencer em Vizela aproveitando tamanha desorganização da turma da Fundação JA nesta segunda parte e concretizou mais um golo aos 19’48’’ reduzindo a desvantagem para 6 – 4.


Vejam o que disse Paulo Leite no minuto de paragem que pediu:





O Mister Paulo Leite apenas viu a sua equipa reagir por intermédio de Fred (2) marcando mais 2 golos aos 31’ e aos 32’, mas foi a equipa forasteira que fechou o marcador ao concretizar um livre de 10 metros aos 34’42’’, terminando num 8 – 5.


De lamentar também a actuação da equipa de arbitragem que falhou, no nosso ponto de vista, na amostragem de vários cartões amarelos, e deixando muitas dúvidas nas faltas assinaladas na parte final do jogo que sucedeu o livre de 10 metros a favor do Merelinense.





No Fim salvou-se a vitória do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes.






Vejam as declarações finais do treinador da Fundação Jorge Antunes:


5 inicial:
Henrique (22)
Ruben (28) - (1 Golo)
Nuninho (16)
Ivo (21) - (1 Golo)
Julinho (10) - (1Golo)
Jogaram ainda:
Nelson (1)
Paulo Pirata (92)
Zé Tiago (5)
Fred (2) - (4 Golos)
Filipe (4)
Jorge (20) - (1 Golo)


2 comentários:

  1. Acho que o Paulo Leite tem toda a razão.
    A equipa não é uma equipa, estão a jogar muito cada um para si e têm que mudar de atitude senão, não vão lá.
    O Paulo Leite teve muito bem naquilo que disse!

    Deu oportunidade aos jogadores que não têm jogado muito e acho que deve continuar a fazê-lo, para que os jogadores ganhem confiança e muitos atletas devem mudar de atitude para que se tornem uma verdadeira equipa.

    O resultado foi bom mas a exibição não.
    Continuem a trabalhar e haverão de chegar ao ponto ideal.

    Continuação de um bom campeonato.

    ResponderEliminar