quarta-feira, 7 de outubro de 2009

À conversa com... Mister Eskerda (Iniciados)


Deyvit Lima, mais conhecido por 'Eskerda', é jogador dos seniores do GDFJA.
Foi desafiado a ensinar o que sabe à formação do clube, 'desafio aceite' com agrado, treinando assim os Iniciados.
Como tal decidimos entrevista-lo...


1 - É jogador da Fundação há 1 ano, caminhando agora para o 2º, tem acompanhado os escalões de formação? Como vê a evolução da formação na Fundação?

R: Não tenho acompanhado tanto como desejava até porque o tempo me faltava, mas sempre que pude acompanhei alguns jogos.

Pelo que pude perceber há uma grande evolução por esses jovens devido o método que estão sendo tomados. Esta iniciativa de selecionar jogadores dos seniores para serem treinador das formações de base da Fundação Jorge Antunes foi uma atitude muito inteligente e quem só tem a ganhar com isso são os próprios.



2 - Quais os objectivos desportivos para a época 2009/2010?

R: Falar em objetivos é muito difícil, sou muito optimista, confio no trabalho que vai ser passado para esses miudos e tenho a certeza que no final tudo irá dar certo.



3 - Expectativas sobre o plantel do qual é treinador? O que encontrou no seu primeiro contacto com o grupo?

R: Expectativas são as melhores possíveis. Encontrei um grupo com qualidade até porque temos jogadores que já jogavam juntos, isso vai contribuir muito com o crescimento de cada um.



4 - Que qualidades procuram nos jovens para representar a Fundação Jorge Antunes?

R: Primeiramente esses jovens tem de ter carácter, humildade, respeito e muita vontade de vencer, desportivamente eu e minha equipa técnica vamos fazer de tudo para que esses miudos sejam excelentes jogadores e homens acima de tudo.



5 - Em termos de organização e estrutura a Fundação acha que esta oferece as melhores condições aos Atletas e Treinadores?

R: Sim, acho que no geral é um clube organizado e oferece melhores condições aos treinadores e atletas.



6 - Esta experiência de ser Treinador é nova? Será para dar continuidade num futuro?

R: Sim é nova, fiquei surpreso com o convite, acho que foi um desafio que me puseram e os desafios têm de ser superados, gosto de desafios e não podia negar esse convite, quem sabe se no futuro posso dar continuidade.



7 - Qual a sua opinião acerca da ideia da Direcção de colocar jogadores Seniores a Treinadores dos escalões de Formação?

R: No meu ponto de vista foi uma atitude muito inteligente pela direcção, com idéia de passarmos aos miudos o que aprendemos nos seniores, para que no futuro quando forem chamados aos seniores já tenham a base do trabalho que é feito.



8 - Relativamente à “claque” que acompanha os jogos tem alguma palavra a dizer?

R: Espero que continuem acompanhando os jogos, esse é mais um incentivo aos jovens que no futuro vão dar muitas alegrias aos mesmos.



9 - Quer deixar algum conselho aos atletas da formação do clube?

R: Na verdade só queremos o bem desses atletas que no pouco tempo que temos para passar os ensinamentos que estejam atentos, concentrados e que tenham muita vontade de vencer.



10 - Qual a sua opinião sobre o blog criado para a formação do GDFJA?

R: Primeiramente queria agradecer aos administradores deste blog pela entrevista, concerteza será mais um incentivo as camadas jovens, espero ter contribuído em ambas as partes e muito sucesso a todos.

Meus cumprimentos Eskerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário