terça-feira, 6 de julho de 2010

Entrevista ao director e adjunto dos Iniciados, Ricardo Costa

Ricardo Costa foi responsável juntamente com Vasco Ribeiro pelo escalão dos Iniciados nesta época que agora terminou. O blogue entrevistou o Ricardo Costa

Blogue – Como director da formação da Fundação Jorge Antunes, dos Iniciados, acho que por terem sido nomeados treinadores das camadas jovens atletas dos seniores foi motivador e ao mesmo tempo um incentivo para os atletas mais jovens?

Ricardo Costa – Acho que esta iniciativa já deveria ter sido adoptada em épocas anteriores, pois com todos os atletas a serem treinados por jogadores actualizados e todos com este modelo de treino só beneficia toda a gente, ou seja, um atleta que mude de escalão não estranha o modelo de treino e jogo.

B – O Mister Eskerda esteve a altura dos nossos Iniciados?

R.C. – Não só esteve á altura, como todos beneficiaram com isso. Mesmo eu acabei por aprender mais Futsal.


B – Como Comenta a actuação dos iniciados nesta época que agora terminou?

R.C. – Fomos a melhor equipa a praticar Futsal e como é evidente, nestes escalões, perdemos para as duas equipas que tinham ao seu dispor jogadores fisicamente mais fortes, que fazem muita diferença.

B – O Ricardo vai continuar com os Iniciados na próxima época?

R.C. – Ainda não sei, é segredo….

B – Recentemente foi organizado um torneio de captações. Foi proveitoso para a formação da Fundação Jorge Antunes?

R.C. – Á partida penso que sim, mas os resultados do mesmo só serão verificados em Setembro no inicio da próxima época, se os jogadores seleccionados aparecerem aos treinos.

De resto, é uma iniciativa que já deveria ser feita à mais anos, pois como sabemos o Futebol de 11 já cativa a maior parte dos jovens e o Futsal passa para 2º plano. Se o fizermos sempre nesta altura (Fim Ano Lectivo), a adesão é maior, os proveitos podem ser bons.

Obrigado Sr. Ricardo Costa pelo contributo e colaboração para com o Blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário