sexta-feira, 23 de julho de 2010

Líder dos 'Ultras Fundação' em entrevista

Foi fundada a claque ‘Ultras Fundação’ por um grupo de jovens, entre os quais alguns já representaram a Fundação J.A. na formação, mas sem sucessos desportivos. Agora, apareceram com um contributo importante no apoio aos seniores, mas também aos escalões de formação.



Vítor Amaral, é o líder desta claque…

Blogue - Como começou este apoio a Fundação Jorge Antunes?

Vítor Amaral - Este apoio começou com uma brincadeira, para a final da Taça distrital de juniores, em que organizamos uma deslocação a Vermoim, e a partir desse momento começou um apoio a Fundação Jorge Antunes. A possibilidade de existir uma deslocação a Belém, para apoiar os seniores que se encontravam numa situação delicada no campeonato nacional da 1ª divisão, foi possível derivado ao apoio da direcção, e a partir daí por ter corrido bem esta deslocação (apesar da derrota) sentimos que o nosso contributo era importante para sairmos desta situação.

B - Achas que um clube como o G.D. fundação Jorge Antunes precisava de uma claque de apoio?

V.A. - Organizar uma claque para a Fundação J.A. sempre foi um dos meus objectivos. Eu cresci com este clube, fui atleta dos iniciados em 2004. Esta época consegui concretizar esse objectivo, com um grupo de amigos fantástico que me ajudaram a levar isto para a frente.

B - A claque ‘UF’ é exclusiva da equipa sénior, ou é pretendido apoiar todos os escalões deste clube?

V.A. - Nós pretendemos apoiar a Fundação J.A., seja em seniores seja nas camadas jovens.

B - O apoio da direcção é fundamental para a claque?

V.A. - Sem dúvida. Sem esse apoio nada disso era possível, com a disponibilidade do autocarro para as deslocações e material de apoio.

B - Achas que o apoio da claque foi fundamental para evitar a descida de divisão nestes últimos jogos?

V.A. - Acho que sim. Os jogadores sentiram o nosso apoio, e o nosso objectivo era ajudar. Por exemplo, a deslocação ao Vila Verde (Sintra) foi muito importante. Já na fase final dos Play-Out o jogo com a UTAD foi fulcral o apoio dos ‘UF’, pois estávamos a perder e com ‘a força da nossa voz’ conseguimos ajudar a virar o resultado.

B - Já estas a pensar na próxima época?

V.A. - Já está a ser preparada, apesar de ser muito cedo.

B - Podes revelar-nos algumas ideias?

V.A. - Sim, posso revelar que queremos dar continuidade ao trabalho feito ate aqui, e aparecer com novos cânticos, coreografias, e estar presente se possível em todos os pavilhões onde jogue a Fundação J.A..

B - Na tua opinião quais os lugares que um clube com o historial como o da Fundação Jorge Antunes deve lutar sempre?

V.A. - Um clube como a Fundação J.A. deve lutar sempre por títulos.

B - Tens algum atleta que destaques neste clube?

V.A. - Sim, tenho, não querendo desfazer os outros que foram importantes, acho que o Eskerda foi um jogador que se destacou nesta equipa.

Vítor Amaral.

Obrigado pela entrevista, podes contar com o apoio do blogue para a claque ‘Ultras Fundação’.

Sem comentários:

Enviar um comentário