quarta-feira, 7 de julho de 2010

Plantel da Fundação está praticamente completo... 'José Antunes'

Numa entrevista ao site FutsalPortugal, o presidente da Fundação Jorge Antunes anunciou 8 reforços para a nova época, ao dispor do treinador Adriano.

Depois de uma época menos conseguida, a Fundação prepara o ataque à nova temporada com o claro objectivo de fazer regressar o clube aos lugares cimeiros do principal escalão. O FutsalPortugal contactou o presidente José Antunes, que confirmou que o plantel “está praticamente completo sim, estivémos a trabalhar nas últimas semanas, no sentido de construir um plantel que nos desse garantias de fazer uma época condizente com a história da Fundação na modalidade, acima de tudo com atitude, e raça e respeito pelo clube. Não vamos lutar pelo titulo porque enquanto o Benfica, Sporting, Belenenses estiverem com esta veia de investimentos não vale a pena deitarmos dinheiro fora". Uma das grandes dúvidas prendia-se com a equipa técnica, com o presidente a referir "para já temos só o Adriano como treinador principal, até ao fim de semana fim definido a restante equipa técnica".


No que toca à composição do plantel, são os reforços “Beto (Guarda-redes ); Eric (UTAD); Pirica (Piratas de Creixomil); Pivô (Brasil)Fredd; Tiago Pinto; Rochinha; Ivo e Nuninho (todos ex: Juniores) "há jogadores que transitam da época passada que não tiveram tantas oportunidades para mostrarem o real valor. Sobre o Beto é um guarda-redes que vem do Brasil juntamente com um pivô, os restantes não precisam de apresentação porque já jogam no nosso campeonato. Os nossos quatro juniores já falei com eles sobre a dedicação e paciência que têm que ter porque vão ter as suas oportunidades para mostrar mas têm trabalhar nos treinos e jogos até ao limite", refere José Antunes, que confirma ainda as saídas do plantel de " Vitó; Andressom; Miguel Almeida; Coelho, Vitor Hugo; Gabriel; Esteves e Vínicios". Sobre estas saídas, José Antunes guardou ainda uma crítica a mudança de Coelho para o Freixieiro, referindo " Quando me despedi dos jogadores não disse quem ficava e quem saía porque não estava com pressa e todos os dias havia jogadores a oferecer-se. O Coelho foi diferente porque ele sabia que tinha um contrato profissional de três anos e que só foi interrompido por acordo de ambas as partes na época passada, de qualquer maneira a obrigação dele era saber como estava a situação dele. Sobre o Freixieiro devia, mas sem ser obrigado de perguntar se o Coelho estava livre ou não porque ainda na semana passa liguei ao meu amigo Mário Brito a perguntar sobre um elemento dele e ele disse-me que contava com ele, eu respeitei a resposta dele e nem se quer quis falar com o dito elemento ".

Assim sendo da temporada passada transitam apenas " Toni; Cristiano, Fábio, Paulo Leite; Ramada; Amílcar e Eskerda".

A terminar José Antunes falou ainda da saída de Miguel Almeida, no dia em que o Belenenses emitiu um comunicado sobre o jogador e a polémica que se gerou com a Fundação. Refere José Antunes " Como eu não tenho duas caras nem mascara hoje de manhã liguei ao meu amigo Nuno Lopes (director belenenses) e não posso nem devo divulgar o teor da conversa mas disse-lhe que o “esquisito” comunicado pecou por tardio, foi há imagem da dita pessoa. Com sinceridade não quero perder tempo com esses comunicados porque já tive para responder ao comunicado do tal miúdo em que tudo que ele diz é completamente mentira, falso e desonesto, há imagem dele, fui aconselhado para não ficar marreca não me baixar ao nível dele ".

Fala-se que a Fundação tem os seus compromissos em atrasos? Sobre os pagamento ficam a saber que sobre essa “ATITUDE” tenho tudo em dia com toda a gente, ninguém se pode queixar, seja de quem for. Temos uma imagem de sérios, honestos, cumpridores. Os ditos amantes de futsal devem é falar de futsal, o que deve ser mudado para melhorar, devem lutar por uma causa que tanto gostamos de que esta a cair de ano para ano.


Inicio de época - 9 de Agosto.

Apresentação Oficial – 12 de Agosto

Jogos treinos – Ainda combinar 13; 20; 24; 27; mês de Agosto e 8 de Setembro.

Torneio – VIº Torneio Internacional de Futsal – Vila da Luz de Tavira – Sonâmbulos F.L.A. – 30 de Agosto a 5 de Setembro

3 comentários:

  1. Sem dinheiro nao à vicios presidente,faz muito bem apostar nos jovens! agora nao chegue a meio da epoca e fique indignado com os resultados obtidos né?Em relaçao ao juniores que sobem,excepto o fred nao vejo nenhum com valor para estar na nossa fundaçao!

    ResponderEliminar
  2. Agora sim, as pessoas podem falar.
    Está tudo dito pelo PRESIDENTE do clube e agora cada um dá a sua opinião ...

    Ana Abreu

    ResponderEliminar
  3. nao concodo o ivo tambem tem mtas qualidades

    ResponderEliminar