quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entrevista ao nosso capitão, Paulo Leite

Entrevista ao capitão, e treinador dos juniores da Fundação Jorge Antunes, Paulo Leite.



Blogue - Foi uma época atípica para a Fundação Jorge Antunes. Na sua opinião o que correu mal?
Paulo Leite – Para mim foi a pior época da Fundação. O que correu mal? Acho que foram as várias mudanças de treinador; Algumas lesões de alguns jogadores que tinham algum peso na equipa; e a mudança de um clube profissional para amador foi o ponto mais importante, na minha opinião.

B - O presidente José Antunes deu-lhe a oportunidade de ser o treinador principal dos seniores, mas disse que os seus colegas não o ajudaram, e que o Paulo também não teve o pulso necessário para comandar esta equipa. Mesmo assim acredita que poderia ter feito melhor como treinador de Fundação J.A? Como Analisa esta opinião do presidente José Antunes?
P.L. – Sim. Tive a oportunidade de treinar os seniores, foi-me pedido pelo presidente e eu aceitei mas sempre disse que podia ser substituído por outro treinador quando quisesse. É uma opinião que aceito mas em 5 partidas que fui treinador, venci 3 e perdi 2, acho que o saldo é positivo. Relativamente ao não ter pulso na minha relação com os restantes jogadores, devo dizer que continuou igual ao que era dantes, daí o presidente ter dito que não tive pulso para os meus colegas. Respeito a opinião dele.

B - O que podemos esperar do Paulo Leite na próxima época? Vai continuar a jogar, visto que vai ser convidado a renovar?
P.L. – O que podem esperar de mim? Em principio vou fazer mais um ano como atleta, vou ser o mesmo do costume, com a atitude que sempre tive, o respeito pelo clube e tentar ajudar os nossos jovens que sobem aos seniores.


B - Já tem muitos anos com este símbolo ao peito, venceu muitos e importantes troféus pela Fundação Jorge Antunes. O próprio presidente afirmou que o Paulo Leite ‘é uma grande referência deste clube.



B - Aos 37 anos sente que ainda tem força jogar Futsal e tentar vencer mais prémios?
P.L. - A força não é a mesma quando era jovem, mas se eu não me achasse com capacidade para jogar, abandonava, pois não vou andar a arrastar-me e não vou enganar ninguém. Prémios? Gostava de ganhar alguma coisa neste último ano.
Para o ano veremos se será o último ano.

B - Ser treinador da equipa principal da Fundação Jorge Antunes é um objectivo seu? Para quando?
P.L. - Um dos grandes objectivos passa por ser o treinador principal da Fundação Jorge Antunes, mas ainda vai demorar, preciso de tirar os cursos. Quem passa uma vida neste grande clube pensa sempre em continuar. Prometo que um dia serei o treinador principal da Fundação Jorge Antunes.

B - Em 3 anos como treinador da formação já venceu pelos juvenis e pelos juniores.
B - Vai continuar a treinar os Juniores?
P.L. - Acho que sim, nesta altura ainda não está tudo definido, mas vou pensar….



B - Relativamente à época que agora terminou foram cumpridos os objectivos propostos?
P.L. - Sim, o meu objectivo foi cumprido que era devolver para a Fundação Jorge Antunes o título de campeão distrital da A.F.Braga e vencer a Taça Distrital, pois eram troféus que fugiam ao nosso clube á alguns anos. Foi sempre aquilo que ambicionei desde o inicio da época.

B - Os Juniores poderiam ter chegado mais longe na Taça Nacional?
P.L. - Acho que sim. O nosso grande adversário foi o Freixieiro, que foi campeão nacional nos últimos 3 anos. Penso que alguns atletas poderiam ter dado mais nos jogos mais decisivos.

B - Com atletas a treinar com os seniores, outros que vêm dos juvenis para juntar aos que ficam poderemos lutar pelo título distrital?
P.L. – Se eu for o treinador dos juniores, e quem me conhece sabe que gosto de ganhar, sabendo que não vou ganhar sempre, pois tenho muito respeito por todas as equipas adversárias, sei que temos um título a defender, e é claro que vamos lutar por esse objectivo.

B - E se conseguirmos, acha que os juniores deve lutar pelo título Nacional como um objectivo fulcral?
P.L. – Primeiro vamos pensar em vencer o título distrital, e depois pensamos nisso. Por agora é muito cedo.

B - Concorda que a Fundação Jorge Antunes já é uma referência Nacional de formação no futsal? P.L. – Claro que é uma referência, mas já há muito tempo, mesmo antes de eu ter começado como treinador da formação, fomos campeões nacionais em juniores e outros títulos que se ganharam.
B - Tem algum atleta que destaque, dos juniores da Fundação Jorge Antunes?
P.L. – Tenho alguns, mas fica no segredo do treinador.

B - Recentemente um grupo de amigos (alguns ex-atletas da formação da Fundação J.A.) criaram a claque ‘Ultras Fundação’. Acredita que este apoio pode ser importante para futuras conquistas?
P.L. - Sim. Pode ser muito importante. Espero que continuem a acompanhar-nos pois tenho muitos amigos lá, e os jogadores da Fundação J.A. já têm o carinho especial pelos ‘Ultras Fundação’.

P.L. - Aproveito para agradecer a quem me ajudou nesta época:
O Zé Augusto meu adjunto, aos meus jogadores, ao Sr. Jaime (motorista), ao presidente José Antunes, e ao blogue que ainda bem que apareceu para dar destaque pois os miúdos merecem, ao Ricardo, A Mafalda e ao Nuno e também aos ‘Ultras Fundação’.
A todos o meu Muito obrigado,
Paulo Leite

O Blogue da formação da Fundação Jorge Antunes agradece todo o seu apoio e disponibilidade e colaboração com o blogue. Desejamos-lhe os maiores êxitos desportivos.
Obrigado

2 comentários:

  1. Paulo Leite será para sempre o maior icone de referência desta instituição.

    ResponderEliminar
  2. eceitam parceria eu coloco o vosso link e voces o nosso que dizem?
    cumprimentos

    ResponderEliminar