sexta-feira, 16 de julho de 2010

José Antunes quer mais atitude e ambição

Depois de ter realizado a pior época de sempre na 1ª Divisão Nacional de futsal, o Grupo Desportivo da Fundação Jorge Antunes, prepara a nova temporada onde pretende apresentar mais atitude e ambição. Este foi o desejo manifestado por José Antunes no “Grande Auditório” da Rádio Vizela, no passado dia 10.

Rádio Vizela (RV) - A última época foi a pior de sempre. Que motivos aponta para o insucesso?

José Antunes (JA) - Foi tudo muito mau. Para a imagem do clube e também ao nível financeiro, pelo facto de não termos participado no play-off. Considero-me o maior culpado, pois o treinador Paulo Tavares nem devia ter começado a época, pelo desgaste entre as partes.


RV - Foi pelo facto de ter apostado no amadorismo que as coisas não saíram bem?

JA- Acho que não. O insucesso deveu-se aos treinadores, às lesões e a alguns casos de mau desempenho e atitude de alguns atletas, como o Miguel Almeida, que deu cabo do nosso balneário.

RV - Esta foi uma época marcada pela mudança de treinadores...

JA - Houve precipitação em relação à escolha, no caso de Rui Pereira que chegou ao clube com métodos antiquados.

Em relação ao Paulo Leite, entendo que tem todas as condições para ser treinador do clube, mas acabou por ser traído por estar demasiado próximo dos outros jogadores. Quando ele saiu disse no balneário que a culpa foi dos seus colegas. Finalmente houve a aposta em Adriano Ribeiro, que nos surpreendeu pela positiva, pelos seus métodos de trabalho. Acho que, com ele, a equipa passou a actuar melhor. Por tudo isto apostamos no Adriano para a próxima temporada.

RV - É uma época que ficará como exemplo pelo factos negativos que aconteceram?

JA - Aprendi muito e de certeza que uma época destas não nos volta a acontecer.

Independentemente de na próxima contarmos com um plantel mais barato e de jogadores com qualidade inferior, julgo que as coisas vão correr melhor. São jogadores humildes que podem surpreender.

RV- Como está o plantel da nova temporada?

JA - Está quase definido, faltam apenas dois atletas. Temos alguns reforços, o guarda-redes brasileiro Beto, Eric, ex- UTAD, Pirica, ex- Piratas de Creixomil, e Pivô, outro brasileiro. Dos Juniores sobem Fredd, Tiago Pinto, Rochinha, Ivo e Nuninho. Vamos ainda manter alguns jogadores da época passada que neste caso são Toni, Cristiano, Fábio, Paulo Leite, Ramada, Amílcar e Eskerda. Saíram aqueles que estavam a mais ou que não chegaram a acordo com o clube.

RV- Estes sete atletas poderão ser fundamentais para a integração dos jovens no plantel?

JA -Estou com muita esperança em relação à juventude que vai integrar o plantel, pois vai ter muitas oportunidades para mostrar o seu valor. Acredito que tanto os que ficaram da época passada como os Juniores que subiram terão a oportunidade

RV- Já está definido o calendário de pré-época?

JA - Iniciamos os trabalhos a 09 de Agosto, depois no dia 12 apresentámos a equipa à Comunicação Social.

Depois vamos para o Algarve participar no torneio de Tavira a convite da equipa local e que funcionará como o nosso estágio para esta temporada.

RV - Será um plantel a pensar em que objectivos?

JA- Em primeiro lugar, vamos lutar pelo acesso aos play-offs. Depois é tentar subir o máximo possível, andar entre o sexto e o quarto lugar. Para que isto aconteça, os jogadores terão que ter outra atitude. A pensar nisso os contratos com os atletas serão efectuados apenas até Dezembro, depois tudo depende da resposta e da dedicação deles.

RV - Que mudanças gostaria de ver no futsal nacional na nova temporada?

JA - Espero sobretudo que a Federação Portuguesa de Futebol abra dentro da sua estrutura um organismo para o futsal, para que não sejamos esquecidos sempre que há um evento de futebol. A modalidade e os clubes merecem mais carinho federativo.



Fonte: Radio Vizela

1 comentário:

  1. ouvi radio Vizela en España Entrevista Srº Jose Antunes sorte Felicidade cp

    Salgado

    ResponderEliminar