terça-feira, 15 de setembro de 2009

À conversa com... Mister Gabriel Pereira (Juvenis)


Gabriel Pereira é jogador da Fundação há 5 anos. Foi escolhido para ser treinador dos Juvenis devido ''à sua experiência, carácter e gosto que tem pelas crianças e pelo futsal'', quem o diz é o próprio presidente, José Antunes, na entrevista por nós já publicada.




1 - É jogador da Fundação há 5 anos, tem acompanhado os escalões de formação? Como vê a evolução da formação na Fundação?

R:
Não tanto como desejava visto morar no Porto. Nota-se uma evolução muito grande desde que começaram a trabalhar os mesmos métodos dos seniores e sem duvida têm assimilado muito bem, nota-se o grande trabalho efectuado nesse sentido.



2 - Quais os objectivos desportivos para a época 2009/2010?

R:
Desportivamente dar continuidade ao trabalho já efectuado pelo Paulo, continuar a fazer evoluir os jogadores. Queremos também repetir o título distrital mas sabemos que não será fácil…



3 - Expectativas sobre o plantel do qual é treinador? O que encontrou no seu primeiro contacto com o grupo?

R:
São as melhores. Temos jogadores que já jogavam juntos e os que vêm de novo trazem qualidade e vontade de ajudar os que já cá estavam. É um grupo excelente!



4 - Que qualidades procuram nos jovens para representar a Fundação Jorge Antunes?

R:
Só posso falar pelo meu escalão e nós, eu, o Alexandre, o Sr. Álvaro e o Messi procuramos acima de tudo qualidades humanas que são principais para triunfar em tudo, humildade, vontade de aprender e evoluir, respeito, ambição, pontualidade, disciplina! Depois são essenciais as qualidades desportivas para um dia poder jogar pelos seniores da FJA.



5 - Em termos de organização e estrutura a Fundação oferece as melhores condições aos Atletas e Treinadores?

R:
Sim, é um clube que fornece as melhores condições para atletas e treinadores!



6 - Esta experiência de ser Treinador é nova? Será para dar continuidade num futuro?

R:
Já não é nova porque eu já há alguns anos que ajudo o meu pai assumindo o papel de treinador com ele em equipas na Associação Futebol do Porto sendo que nestes últimos anos já treinava o escalão de Seniores! Penso que sim, um dia quando terminar de jogar quero seguir a função de treinador uma vez que quero continuar ligado ao futsal e este já é um vício de muitos anos!



7 - Qual a sua opinião acerca da ideia da Direcção de colocar jogadores Seniores a Treinadores dos escalões de Formação?

R:
Acho boa ideia porque nós podemos ensinar ao mínimo pormenor tudo o que trabalhamos nos seniores, desde modelo ofensivo e defensivo para quando um atleta das camadas jovens for chamado aos seniores já estar perfeitamente conhecedor do que se trabalha nos seniores e adaptar-se facilmente! Podemos transmitir através da nossa experiência o que é preciso para vingar num clube como a Fundação!

8 -Relativamente à “claque” que acompanha os jogos tem alguma palavra a dizer?
R: Espero que continuem a acompanhar os jogos dos escalões todos para podermos lutar pelo maior número de títulos possível porque para os miúdos e essencial sentir esse apoio!



9 - Quer deixar algum conselho aos atletas da formação do clube?
R: Que estejam atentos, concentrados aos ensinamentos dos treinadores todos porque só queremos o melhor deles. Muita união e espírito de sacrifício pelo clube!

Queria agradecer aos administradores do blog pela entrevista e já agora aproveitar a oportunidade para agradecer ao Paulo Leite pelos conselhos que me tem dado e agradecer as pessoas que me tem apoiado nesta nova etapa, Sr. Álvaro e Sr. Vasco, Alexandre e Messi e outras que estão do meu lado!


Saudações Desportivas

Gabri #7

2 comentários:

  1. esperamos mais um titulo para os juvenis,e tambem que o gabry faça um bom trabalho.boa sorte para esta grande ekipa!!!

    ResponderEliminar
  2. esperamos mais um titulo para os juvenis...e um bom trabalho do gabry!!!boa sorte para a temporada

    ResponderEliminar