terça-feira, 21 de julho de 2009

À conversa com... Sr. Abreu (secretário geral)

Como todas os intervenientes no sucesso do Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes são importantes postamos abaixo mais uma entrevista, desta vez ao Secretário Geral.

Blguer's(B) – Visto que isto é um blogue para todas as pessoas e como sabe nem todas estão dentro do assunto, gostaríamos que explicasse qual é o seu papel no GDFJA?
Secretário Geral (SG):
As minhas funções são diversas. Trato de toda a parte burocratica e institucional, tais como: secretariado, reuniões da Assembleia Geral, contacto com a AFB, FPF e Câmara Municipal, trato da marcação de todos os jogos dos diversos escalões, contactos para torneios, inscrições de todas as equipas e já lá vão 16 anos ocupando variados cargos.

B– O que tem a dizer da época anterior?
SG:
Foi uma época em que voltamos aos títulos no escalão juvenil e classificações nos restantes escalões condizentes com a sua qualidade. Houveram situações que não correram muito bem, mas com a mudança de estrutura espero que seja melhoradas. Agradecer a todos os jogadores passando pelos treinadores, massagistas e directores o esfoço dispensado em prol do nosso clube que tanto gostamos.

B – O que espera da próxima época?
SG:
Espero que conquistemos mais títulos mas também a vertente social não seja esquecida. Que haja respeito pelos colegas, adversários e demais agentes que participam no Futsal. Acima de tudo os campeões da boa educação e companheirismo.
Espero também que as novas equipas técnicas tenham sucesso e os novos jogadores aprendam a gostar deste clube.

B – Quer deixar algum conselho aos atletas?
SG: O conselho principal que dou aos jovens é que sejam responsáveis, que saibam distinguir o bem do mal. Para se ser alguém na modalidade e neste clube têm de trabalhar muito e saber ouvir os conselhos de quem lhes quer bem, como os pais e irmãos, têm de ter muito cuidado com os "amigos" que muitas vezes os levam para caminhos que em nada dignificam o ser humano. Primeiro serem homens e de seguida serão bons desportistas!

B – Qual é a mentalidade implantada no clube?
SG:
A mentalidade implantada neste clube é de respeitar a instituição que representam e sermos vencedores.

B – O que pode o GDFJA oferecer aos atletas que o distinga dos outros clubes?
SG:
Representar o maior clube da Região e a oportunidade de jogar com os melhores. Não esquecendo todas as condições logisticas para a prática do Futsal.

B – Está satisfeito com a integração dos jogadores que têm subido aos Séniores?
SG:
Muito e espero que nos próximos anos sejam mais no escalão sénior. Não podemos esquecer que o trabalho nos escalões jovens é importante para a sua fácil integração.

B – O que precisa um atletas ter para representar o GDFJA?
SG:
Algumas qualidades, vontade de trabalhar, educação e gostar de praticar desporto.

B – Relativamente à claque que acompanha os jogadores, o que tem a dizer?
SG:
A claque é importante no apoio fora de campo mas como a maioria são pais e familiares dos atletas, em casa também devem apoiar e compreender as fustrações. Pena é que em alguns escalões os familiares não acompanhem, já agora aproveito para sensibilizar os familiares dos nossos atletas, que os acompanhem nos treinos e jogos. Vejam o quão importante é esse apoio.
Aos simpatizantes, acompanhem todos os escalões independentemente da sua classificação
.



Boas férias, um bom ano escolar e desportivo para todos !

1 comentário:

  1. Cada um defende o seu clube. Para o pessoal dos Piratas, eles sao os melhores. Para os adeptos da Fundação, eles sao os melhores.

    É assim mesmo e ninguém muda nada!
    SOMOS OS MAIORES +.+

    Continuaremos a caminhar, lutar pelos objectivos traçados; Formar grandes homens e conquistar títulos :)

    FORÇA FUNDAÇÃOO :DD

    ResponderEliminar