segunda-feira, 19 de abril de 2010

Começar com Vitória! TAÇA NACIONAL DE JUNIORES

Depois de uns anos ausentes, o Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes regressou á Taça Nacional de Juniores.
O jogo foi relativo a segunda jornada, na primeira o calendário ditou a isenção dos vizelenses, e realizou-se no pavilhão Municipal de Vizela, este Domingo 18 de Abril pelas 15 horas.

O mister Paulo Leite fez alinhar de inicio Henrique (22), Freddy (2), Rocha (7), Julinho (10) e Nuninho (16). Jogou ainda nesta primeira parte o Rúben (28).
Os Vizelenses entraram bem nesta partida, com boas jogadas, e de algum perigo para a baliza dos transmontanos. O Mogadouro soube responder as jogadas da Fundação, e também colocou a prova o guarda redes Henrique. Ao 4' 16'', Julinho (10) 1 - 0, abriu o activo para a Fundação J.A. provocando uma explusão de alegria nas bancadas do pavilhão. Mas logo se percebeu que os forasteiros não baixariam os braços e passado um minuto do golo do Julinho, o nº10 visitante igualou o marcador, foi aos 5'06'', 1 - 1. Um minuto depois, aos 6'00'' o nº20 do Mogadouro colocou a sua equipa em vantagem, dando a volta ao marcador, 1 - 2.. Nos 2 minutos seguintes a equipa da casa perdeu algum discernimento, fruto dessa reviravolta transmontana, mas soube defender sempre da melhor maneira. Passados 8', Rocha (7) empatou novamente a partida, 2 - 2. Pouco depois, Julinho (10) colocou novamente a equipa de Vizela em vantagem, foi aos 8'40'', 3 - 2. Os pupilos de Paulo Leite procuraram ampliar a vantagem, com vários lances de perigo. A Bola entrou na baliza do Mogadouro aos 11'22'', foi o Nuninho (16) que fez o 4 - 2. De salientar que o nº 10 do Mogadouro levou cartão amarelo por simulação de falta a 2 minutos do final da primeira parte. Esta primeira parte ainda não terminaria sem o 5º tento da Fundação J.A., Rubén (28) fez o golo ao minuto 14'20''. A 20 segundos do final da primeira parte, a tarefa do Mogadouro ficou mais difícil, com o segundo cartão amarelo e consequente expulsão do nº 10, que novamente simulou uma falta nas barbas do arbitro.
Assim terminou a primeira parte, com o resultado 5 - 2, com a Fundação J.A. a cometer 5 faltas contra 3.

Paulo Leite apostou novamente no Henrique (22), no Freddy (2) e no Rocha (7), e fez entrar o Zé Tiago (5) e o Ruben (28). Jogou ainda o juvenil, Rui 'pilas' (9) e o Filipe (4).

A segunda parte foi diferente, a Fundação J.A. dominou por completo. O Mogadouro correu atrás do prejuízo avançando com o guarda redes no chamado 5 para 4. Desta forma os pupilos de Paulo Leite aproveitaram os erros forasteiros e conseguiram ampliara a vantagem. Começou com Freddy (2) aos 6:37'', 6 - 2. Na jogada seguinte Rocha (7), ampliou para 7 - 2, foi aos 6'42''. Os vizelenses estavam com o 'pé quente' e Freddy (2) apontou mais um golo, foi aos 7'20'', 8 - 2. Aos 8'28'', depois de um remate cruzado de Rocha (7) o nº17 do Mogadouro marcou na própria baliza, colocando o marcador em 9 - 2. Os transmontanos bem tentaram com o guarda redes avançado mas sempre sem resultados práticos. O juvenil da Fundação J.A. Rui 'pilas' (9), colocou um ponto final no marcador em 10 - 2, aos 16' 05''.
Nada mais a acrescentar nesta partida, a vitória dos pupilos do mister Paulo Leite e justa e merecida. A equipa transmontana regressou a Mogadouro com uma pesada derrota, mas realizou uma primeira parte muito boa com bom Futsal.

Resultado Final
Grupo Desportivo Fundação Jorge Antunes - 10
Clube Académico de Mogadouro - 2

Golos da Fundação Jorge Antunes
2 Julinho
2 Freddy
2 Rocha
(1 auto golo do nº17)
1 Nuninho
1 Rui 'pilas'
1 Rúben
Golos do A.C. Mogadouro
1 nº 10
1 nº 20



Tabela Classificativa depois desta 2ª jornada, bem como a próxima jornada que se realiza já no próximo Domingo, 25 de Abril.


Entrevista ao Treinador da Fundação Jorge Antunes, com o seu filho Simão ao colo comentou assim esta partida:



Entrevista ao Treinador do Mogadouro Gaspar:


Entrevista ao Julinho (10) que realizou uma excelente exibição:


Entrevista ao Rui (9), que ainda juvenil, regressou aos juniores:

O Grito Final:


Ultras Fundação 1:


Ultras Fundação 2:


Ultras Fundação 3:


As Fotografias deste encontro:



















































































Agradecimentos:
Treinador do Mogadouro pela entrevista, Mister Gaspar
Claque Ultras Fundação que apoiaram do primeiro ao último segundo.

Obrigado,
Os Administradores do blogue

No final desta partida realizou-se no pavilhão Municipal de Vizela a final da Taça da A.F.Braga de seniores femininos entre F.C. Vermoim e S.C. Maria da Fonte. 4 - 0 foi o resultado final desta partida, favorável aos famalicenses. O Pavilhão Municipal de Vizela esteve lotado com adeptos do F.C. Vermoim, do S.C. Maria da Fonte bem como da Fundação J.A. entre outros.

Parabéns ao F.C. Vermoim pela conquista da Taça da A.F. de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário